Castlevania: Lament of Innocence - Linha Histórica parte 14

0

Posted by Campinas, São Paulo, Brasil | Posted in , | Posted on 02:52

Castlevania: Lament of Innocence


Detalhes:

Castlevania: Lament of Innocence (comumente abreviado como LoI) é um jogo eletrônico criado pela Konami e lançado para o console PlayStation 2, da Sony, sendo também o primeiro jogo de Castlevania lançado para tal console. Ele foi primeiramente lançado para o Japão em 2003 e para a Europa em 2004 titulado como Castlevania (em japonês: キャッスルヴァニア, Kyassuruvania?). A história de Lament of Innocence se passa em 1094, tornando-o primeiro título da história da série Castlevania cronologicamente. O jogo traz gráficos e jogabilidade em terceira pessoa tridimensionais, como também a comum mecânica de jogabilidade da série.

História

O herói Leon Belmont, um cavaleiro romeno recém-chegado das Cruzadas, tem sua noiva, Sara Trantoul, raptada por um vampiro de nome Walter Bernhard. Ela é mantida presa no castelo das trevas, "Castlevania". Leon então invade o castelo para salvá-la. Lá acaba enfrentando criaturas sobrenaturais e também acaba conhecendo Rinaldo Gandolfi, um alquimista do Castelo, que resolve ajudá-lo. Rinaldo lhe dá um chicote simples, de alquimista, chamado "Whip of Alchemy". Ao longo de sua jornada, ele conhece Joachim Armster, um vampiro prisioneiro de Walter. Leon utiliza o chicote e consegue salvar sua amada do castelo, mas fica sabendo que ela já tinha sido mordida por Walter e se tornaria uma vampira. Vendo isso, Rinaldo confessa que Leon deve matá-la para que seu chicote fique completo, adquirindo poder suficiente para derrotar Walter. Com Sara concordando em ser sacrificada, sabendo que esta seria a única salvação para sua alma, o seu sangue se funde ao chicote, que ganha poderes suficientes para matar facilmente vampiros. Assim nasceu o chicote "Vampire Killer", que é passado de gerações a gerações da família Belmont. Com isto, Leon consegue derrotar Walter, porém descobre que tudo isto, inclusive a morte de sua noiva, havia sido planejado por seu melhor amigo, Mathias Cronqvist (que mais tarde seria conhecido como o Dracula), que desejava possuir os poderes de Walter (usando para isso a pedra Crimson) para se vingar de Deus, que ele culpava pela morte de sua esposa.

Informações:

Produtores: Koji Igarashi • Michiru Yamane • Ayami Kojima
Plataforma: Playstation 2.

Data de lançamento:
27 de novembro, 2003 Japão
21 de outubro, 2003 América do Norte
11 de fevereiro, 2004 Europa
20 de fevereiro, 2004 Austrália

Gêneros: Aventura / Ação
Modos de jogo: Single player.
Mídia: 1 DVD.

Downloads:
Rom do jogo: Clique Aqui. clique em "Baixar este Torrent"
Emulador Compatível: Clique Aqui. clique abaixo de "attached file"

Postado por Thiago Rounin
Fonte: Wikipédia

Castlevania: Aria of Sorrow - Linha histórica parte 13

0

Posted by Campinas, São Paulo, Brasil | Posted in , | Posted on 04:27


Castlevania: Aria of Sorrow



Detalhes:

Castlevania: Aria of Sorrow (em japonês: キャッスルヴァニア ~暁月の円舞曲~, Kyassuruvania ~Akatsuki no Menuetto~?) é um jogo eletrônico de ação e aventura desenvolvido e publicado pela Konami para o Game Boy Advance. Ele faz parte da série Castlevania e é o terceiro título lançado para o console portátil.O jogo foi lançado para os Estados Unidos em 6 de maio de 2003 e para o Japão no dia 8 de maio do mesmo ano. Apesar do seu número de vendas no Japão ter sido pequeno, totalizando em aproximadamente 27.000 unidades após quase um mês de lançamento, ele foi um sucesso comercial nos Estados Unidos, contando com mais de 158.000 unidades vendidas após três meses de venda.

Sua história se passa no universo fictício da série Castlevania, onde é retratada a luta entre os caçadores de vampiro do clã Belmont e o lorde vampiro Dracula. A época em que o jogo se ambienta é no ano 2035, onde o Conde Dracula estava morto, tendo seus poderes herdados pela sua reencarnação. A história se foca nas aventuras de Soma Cruz, um estudante que recebe estranhos poderes devido à morte do Dracula, e a sua batalha contra aqueles que querem adquirir tais poderes.

Aria of Sorrow possui vários elementos comuns de outros jogos da série, incluindo Castlevania: Harmony of Dissonance, que estava em desenvolvimento na mesma época que o Aria of Sorrow. Ele incorpora a combinação de elementos de jogos de plataforma e RPG que foram inicialmente usados no best-selling Castlevania: Symphony of the Night.Ele também introduz várias novidades à série, como o sistema "Tactical Soul" e uma história cuja época é futurística, em contraste à da história dos vários outros jogos Castlevania. Aria of Sorrow recebeu vários elogios de diversas publicações de videogame, com muitas considerando-o um dos melhores jogos de Castlevania desde Symphony of the Night.

A Konami lançou uma seqüência de Aria of Sorrow, titulada como Castlevania: Dawn of Sorrow, no dia 25 de agosto de 2005 para o Japão.Este incorporou vários elementos de seu antecessor, incluindo o sistema de "Tactical Soul".O Aria of Sorrow também foi relançado como parte do "Konami the Best" da Konami, em 3 de novembro do mesmo ano, no Japão, e também como parte de um pacote junto com o Harmony of Dissonance, intitulado Castlevania Double Pack, para os EUA em 11 de janeiro de 2006.

História:

O castelo do Conde Dracula se encontra num eclispe solar.A história começa no ano de 2035 quando Soma Cruz está visitando o Japão como um estudante transferido e vivendo perto do santuário Hakuba. Durante um eclipse solar, ele visita o santuário Hakuba com sua amiga de infância, Mina Hakuba.Ele e Mina são então jogados dentro do eclipse, caindo na frente de um misterioso castelo onde eles encontram Genya Arikado. Arikado revela que aquele era o castelo do Conde Dracula.Depois de um grupo de monstros aparecer e todos serem mortos por Arikado, a alma de um deles é absorvida por Soma. Arikado descreve aquilo como o "poder de domínio", poder pertencente a Soma que, naquele momento, estava "despertando".Arikado então diz a Soma para entrar no castelo e procurar pela sala do trono, que assim entenderá o que ele quis dizer.

Ao longo do progresso de Soma no castelo, ele se encontra com vários personagens diferentes, cada um apresentando um papel na profecia relacionada aos poderes do Dracula. Graham Jones, um missionário que foi ao castelo, torna-se amigo de Soma. Graham explica a ele sobre a natureza do local e diz que o Dracula, sempre conhecido como imortal, estava realmente morto e que seus poderes iam ser passados para sua reencarnação.Quando Soma vai mais além no castelo, ele se encontra com a bruxa Yoko Belnades, que lá está presente sob ordens da Igreja Católica. Yoko está à procura de Graham pois acredita que ele seja perigoso e o herdeiro dos poderes do Conde.Ela esclarece a natureza dos poderes de Soma, revelando que eles não eram necessariamente maléficos e sim que eram pertencentes a ele próprio.Mais tarde, Soma conhece Hammer, um soldado do Exército dos Estados Unidos ordenado a ir ao santuário Hakuba. Contudo, ele desistiu de sua missão para vender itens úteis.[nota 13] Assim, ele se torna o vendedor para Soma, vendendo várias armas, itens e equipamentos para ajudá-lo em sua aventura, tornando-se a "loja virtual" do jogo. Um homem misterioso então aborda Soma, perguntando sobre a natureza do poder negro dele. Durante a conversa deles, o homem lhe revela que sofria de amnésia e que a única coisa de que conseguia se lembrar era que o seu nome começava com "J", passando a ser chamado assim até certo ponto do jogo.

Soma se encontra novamente com Graham e o questiona sobre as suspeitas de Yoko. Graham admite que ele receberá os poderes do Dracula já que ele é a sua reencarnação.Ele então faz uma pergunta sobre os poderes de Soma, a qual este último responde que possui o "poder de domínio", o que leva Graham ao pânico.Preocupado, Soma conta este incidente a Yoko, que recomenda que ele se junte a ela para impedir que Graham consiga adquirir os poderes do Conde.Mais à frente, Soma assiste à cena de Yoko sendo apunhalada por Graham com uma faca, este então fugindo logo após. Yoko avisa a Soma do aumento de poder de Graham,quando então Arikado chega ao local. Este, por sua vez, promete a Soma que irá cuidar da ferida e lhe diz para perseguir Graham.No caminho, Soma encontra-se com "J" novamente, que diz que parte de sua memória voltou e que seu nome é Julius Belmont, o homem que derrotou o Dracula em 1999.Quando ele vai embora, Julius fala que sabe de algo sobre aquela situação ocorrente, mas, contudo, não revela nada a Soma.

Uma das últimas batalhas ocorreu em uma torre de menagem.Soma consegue chegar à torre de menagem do castelo e enfrenta Graham na sala do trono. Apesar de o único desejo de Soma ser deixar o local, Graham se mostra convencido de que ele deverá ser morto por usar as almas dos demônios do lugar. Após grandes esforços, Soma sai vitorioso na batalha, mesmo depois de seu oponente ter usado de seus poderes recém-encontrados para assumir uma forma demoníaca.

Personagens:

O protagonista de Aria of Sorrow é Soma Cruz, um estudante transferido do Japão que possui o "poder do domínio", que o permite absorver as almas dos monstros e usá-las como suas habilidades. Ele é inicialmente acompanhado por sua amiga de infância, Mina Hakuba, a filha única do sacerdote-guardião do santuário Hakuba. Ao longo do jogo, Soma vai conhecendo personagens adicionais que o ajudam em sua aventura: Genya Arikado, um agente enigmático do governo e o disfarce de Alucard (personagem principal de Castlevania: Symphony of the Night, para PSX), o filho do Conde Dracula;Yoko Belnades, uma bruxa e membro do clã Belnades;J, um homem com amnésia que foi levado ao castelo do Dracula; e Hammer, um soldado do Exército dos Estados Unidos da América ordenado a investigar os eventos ocorridos no castelo. Graham Jones, um missionário que acredita que é a reencarnação do Conde, participa como o antagonista do jogo.

Os personagens foram desenhados por Ayami Kojima, que antes já trabalhou em outros personagens da série Castlevania, como em Castlevania: Symphony of the Night e Castlevania: Harmony of Dissonance. Devido ao fato do jogo se passar no futuro, os designs de Kojima são notavelmente contemporâneos, utilizando de roupas modernas, em contraste aos trajes medievais que personagens dos jogos anteriores usam.

Época:

O local em que AoS se passa é no universo fictício da série Castlevania, no ano de 2035. A premissa da série é o conflito entre os caçadores de vampiros do clã Belmont e o vampiro imortal Dracula. No ano de 1999 (36 anos antes do começo de Aria of Sorrow) o Dracula foi derrotado pelo clã Belmont e seus poderes foram selados num eclipse solar.Um momento após a morte do Dracula, uma profecia foi feita: a reencarnação do Dracula iria ao castelo no ano de 2035 e herdaria todos os seus poderes.Esta profecia age como o principal motivo para que os personagens secundários estejam presentes no local.O jogo é ambientado no castelo do Dracula, o lugar mais comum da série.

Endings (finais):

Existem três endings: o bad (mal, "falso"), onde o jogo acaba no ponto em que Graham é derrotado; o good (bom, "verdadeiro"), onde depois da derrota do mesmo, ainda existe mais a ser explorado pelo jogador, e então o Chaos é derrotado; e um segundo bad, onde o Chaos não é derrotado e Soma torna-se o Dracula por completo. A única diferença que define qual dos endings good ou o primeiro bad será mostrado é o uso de três certas almas antes e durante a luta contra Graham, que, aparentemente, capacitam a Soma de absorver os poderes de seu oponente após o combate.
  • Bad ending: O poder que Graham absorveu do lugar deixa o seu corpo e Soma ordena que o castelo leve a todos de volta às suas origens.Com isso, Soma, Mina e Arikado saem do castelo juntos para o santuário Hakuba, enquanto que, ao fundo, o eclipse acaba. Quando Soma pergunta sobre o castelo, Arikado explica que ele está aprisionado no eclipse e que ficará esperando que a próxima reencarnação do Dracula nasça, e o novo mestre vá até lá para comandá-lo. Arikado conclui dizendo que não sabe quando isto virá a acontecer.
  • Good ending: Quando Graham sucumbe à derrota, Soma absorve os seus poderes e chega à conclusão de que ele é a real reencarnação do Dracula.Arikado chega e informa Soma de uma maneira de salvar a si mesmo, que é cortando o fluxo do caos no castelo.Soma então segue à Chaotic Realm ("Realidade Caótica") mas Julius o enfrenta, acreditando que Soma é o Dracula por completo.Julius o deixa derrotá-lo pois ele sentiu que a alma de Soma estava lutando contra a influência do Conde dentro de seu corpo.Antes de partir, Soma obriga Julius a prometer que ele o mate se ele se tornar o Dracula por completo.Soma percorre a Chaotic Realm e finalmente encontra a fonte do caos. Ele então trava uma batalha contra a manifestação de Chaos que possui duas formas de batalha.
  • Good: Soma consegue derrotar o Chaos e é parabenizado por Yoko, Hammer, Julius e Arikado. Após isso, ele acorda fora do castelo ao lado de Mina, feliz com o fato de o conflito ter chegado ao fim.
  • Bad: Soma perde a batalha contra Chaos e o espírito do Dracula o toma por completo. Mais tarde, ele se encontra sentado no trono do Dracula com uma taça de vinho na mão quando Julius lhe aparece para cumprir a promessa antes feita. Seguindo a mais uma tradição da série Castlevania, Soma bebe o líquido da taça, a joga no chão dramaticamente e eles começam uma batalha.
Jogabilidade:

Aria of Sorrow possui um estilo de jogo de "rolagem de tela" onde o jogador controla o personagem sob uma perspectiva de terceira pessoa para interagir com pessoas, objetos e inimigos. Semelhante a títulos anteriores da série e à maioria dos jogos de RPG, o personagem sobe de nível a cada vez que ele alcança um número definido de pontos de experiência, que é aumentado ao derrotar inimigos; cada "nível" ganho aumenta um pouco as estatísticas do personagem, assim melhorando o seu desempenho durante batalhas.Exemplos de estatísticas incluem hit points, o quanto de dano o personagem pode receber; magic points ("pontos de magia"), que determina quantas vezes o personagem pode usar de ataques mágicos; força, o poder de seus ataques físicos; e inteligência, o poder de suas magias.Quando se encontrando com um inimigo, o jogador pode utilizar de uma variedade de armas para atacar e derrotá-lo. Apesar da história do jogo se passar em 2035, as armas disponíveis são muito medievais, o que incluem espadas, machados e lanças, além de também uma pistola. Estas armas diferem em nível de dano, alcance da arma e velocidade no uso. Itens e outros acessórios podem ser adquiridos ao derrotar inimigos ou através da compra (só é disponível após certo ponto no jogo).
Semelhante a outros jogos da série, Aria of Sorrow se ambienta no castelo do Dracula, que é profundamente subdividido em variadas e diferentes áreas por onde o jogador passa. Estas áreas possuem elementos diferentes, o que inclui inimigos distintos, características do terreno e do fundo variantes, além de possuírem uma música tema própria para cada. Como acontece em boa parte dos jogos de plataforma, o progresso entre tais áreas é limitado pelas habilidades que o personagem possui ao longo do jogo. Enquanto que o método no qual se procede pelas áreas é inicialmente linear, as opções do jogador tornam-se mais diversas quando o número de habilidades adquiridas pelo personagem aumenta, sendo este mais um contraste em relação a outros títulos da série.

Tactical Soul:

Almas Bullet, Guardian e Enchant; ataque, defesa e status, respectivamente.Aria of Sorrow possui um novo sistema de combate e habilidade introduzida à série Castlevania, chamado sistema Tactical Soul. Tal sistema consiste na absorção das almas dos oponentes com o objetivo de ganhar habilidades adicionais.Com exceção de inimigos humanos e dos chefes finais, todas as almas podem ser absorvidas pelo personagem.A taxa de obtenção das almas dos inimigos varia entre eles.Adicionalmente, dois jogadores podem trocar almas entre si usando dois cartuchos e dois consoles de Game Boy Advance com um cabo de conexão.
As almas trazem uma variedade de efeitos, sendo separadas em quatro categorias: Bullet (bala; de ataque), Guardian (guardião; defesa), Enchant (encantamento; status) e Ability (almas de habilidade). O jogador pode equipar somente um tipo de alma Bullet, Guardian e Enchant de uma vez. Almas Bullet (cor vermelha) dão ao jogador a capacidade de consumir uma porção definida de pontos de magia para usar uma habilidade de ataque, geralmente em forma de projétil. Almas Guardian (cor azul) dão efeitos contínuos, o que incluem transformar-se em criaturas místicas e invocar familiars, drenando continuamente pontos de magia assim que ativados. Almas Enchant (cor amarela) ficam continuamente ativas quando equipadas e proporcionam aumentos nas estatísticas ou outras habilidades inatas, como a habilidade de andar sobre a água. Almas Ability (cor cinza) dão ao jogador habilidades inatas mais importantes, que são frequentemente necessitadas para atravessar certas áreas do castelo.Pelo fato destas últimas estarem permanentemente ativas, elas não precisam ser equipadas/ativadas e nem consomem pontos de magia, podendo ser desativadas através do menu durante o jogo.

Modos adicionais:

AoS possui modos adicionais de jogo que não são acessíveis na primeira vez em que ele é jogado, assim sendo, só quando ele é finalizado com o good ending (final bom). A opção "New Game +" dá ao jogador, que já completou o jogo, a oportunidade de jogá-lo novamente com todos os equipamentos, itens e almas que ele adquiriu da primeira vez.Conseqüentemente, não é possível escolher o "Hard Mode" ("Modo Difícil"), que oferece a mesma jogabilidade num nível de dificuldade maior.Dois outros modos, disponíveis após o término do jogo, seja com o bad ou good ending, oferecem alternativas à jogabilidade normal: "Boss Rush Mode", um modo baseado em time attack onde são enfrentados todos os chefes do jogo em seqüência; e o Julius Mode, onde o jogador controla o personagem do clã Belmont que participa de AoS, Julius Belmont. Julius utiliza a Vampire Killer (um chicote que é usado pelos Belmonts) e de armas secundárias (mais conhecidas como sub-weapons), que incluem um bumerangue, machados, facas, água benta e um tipo de invocação de poder azul em forma de cruz, além de uma técnica evasiva de teletransporte de curto alcance.Ao se finalizar o jogo com Julius (que equivale ao primeiro bad ending no modo normal, com Soma), Graham é simplesmente derrotado e nenhuma cena adicional é mostrada.

Seqüência e re-lançamento:

Devido ao sucesso de Castlevania: Aria of Sorrow, a produção de Castlevania: Dawn of Sorrow, uma rara seqüência direta na série de Castlevania, foi anunciada em 6 de janeiro de 2005. Numa entrevista, Koji Igarashi deu nota que ele sentiu que o sistema de Tactical Soul usado em Aria of Sorrow, como também a história de Soma Cruz, iriam ser desperdiçados se fossem usados em um único jogo. Isto contribuiu com o seu desejo de criar uma seqüência para AoS. Com isso, o sistema de Tactical Soul foi re-introduzido em Dawn of Sorrow, com vários novos elementos, como o design de estilo anime dos personagens, já que Ayami Kojima não fez parte do time de produção de DoS.
Além disso, Aria of Sorrow foi relançado em ambos Japão e Estados Unidos: em 3 de novembro de 2005, Aria of Sorrow foi relançado como parte do "Konami the Best" da Konami no Japão;enquanto que nos Estados Unidos foi relançado junto com o Harmony of Dissonance, num pacote chamado "Castlevania: Double Pack", em 11 de janeiro de 2006.

Informações:

Produtores: Koji Igarashi • Michiru Yamane • Ayami Kojima
Plataforma: Game Boy Advance.

Data de lançamento:
6 de maio, 2003 América do Norte
8 de maio, 2003 Japão
9 de maio, 2003 Europa

Gêneros: Aventura / Ação
Modos de jogo: Single player.
Mídia: Cartucho de 64-megabits.

Downloads:
Rom do jogo: Clique Aqui. clique em "Download"
Emulador Compatível: Clique Aqui. e baixe normalmente.

Postado por Thiago Rounin
Fonte: Wikipédia



 






Castlevania: Harmony of Dissonance - Linha histórica parte 12

0

Posted by Campinas, São Paulo, Brasil | Posted in , | Posted on 04:10

Castlevania: Harmony of Dissonance



Detalhes:

Castlevania: Harmony of Dissonance (comumente abreviado como HoD) é um jogo de plataforma criado pela Konami para o sistema Game Boy Advance da Nintendo. Ele foi primeiramente lançado no Japão em 2002 titulado como Castlevania Byakuya no Concerto (em japonês: キャッスルヴァニア 白夜の協奏曲, Kyassuruvania Byakuya no Koncheruto?, lit. "Castlevania: Concerto do Sol da Meia-Noite") e faz parte da série Castlevania. O jogo se passa em 1748, introduzindo Juste Belmont, o neto de Simon Belmont e membro da lendária família de caçadores de vampiros Belmont.

História:

Lydie Erlanger, uma jovem Transilvânica, foi raptada e levada para um misterioso castelo na neblina. Seu amigo, Juste Belmont (neto de Simon) e seu amigo Maxim Kischine, precisavam entrar e unir suas forças para resgatá-la. Quando entram, Maxim começa a agir de maneira estranha. Sua memória estava confusa e ele aos poucos ia se lembrando que já esteve no castelo. Maxim sente que tem alguma relação com Dracula. No fim, Juste acaba por enfrentar Maxim, salvando-o de seu transe e resgantando Lydie.

Informações:
Produtores: Koji Igarashi • Michiru Yamane • Ayami Kojima
Plataforma: Game Boy Advance.

Data de lançamento:
6 de junho, 2002 Japão
16 de setembro, 2002 América do Norte
11 de outubro, 2002 Europa

Gêneros: Aventura / Ação
Modos de jogo: Single player.
Mídia: Cartucho de 64-megabits.

Downloads:
Rom do jogo: Clique Aqui. clique em "Baixar"
Emulador Compatível: Clique Aqui. e baixe normalmente.

Postado por Thiago Rounin
Fonte: Wikipédia

Castlevania: Lords of Shadow – Preview

0

Posted by Campinas, São Paulo, Brasil | Posted in , | Posted on 16:58



 Castlevania Lords Of Shadow



Castlevania: Lords of Shadow é a continuação da famosa franquia de games criada pela Konami em 1986 (se quiser saber mais veja em Linha Histórica) e que fez muitos fãs que até hoje não deixaram essa serie ser esquecida, e é esse um dos motivos pelo qual a Konami está fazendo mais um jogo da serie, mas se alguém estiver esperando algo parecido com os Castlevanias anteriores, pode esquecer, por que agora a Konami está desenvolvendo o jogo de uma forma totalmente diferente dos outros, e quem está na produção para dar uma “mãozinha” é nada mais, nada menos que Hideo Kojima,(criador da franquia Metal Gear Solid) e que está trabalhando diretamente com a desenvolvedora Mercury Steam e a Konami para o renascimento da franquia que com o passar dos anos foi perdendo força e sendo esquecida por muitos, exceto pelos fãs, estes que não parecem ter esperado a toa, pois pelo que foi mostrado até agora nos trailers do game, vamos ter um misto de God Of War com Devil May Cry 4.

Foi dito pelo produtor do game, Dave Cox que a história do game não terá ligação com os jogos anteriores, mas ainda assim os fãs encontrarão características dos Castlevanias anteriores entre as características teremos mais um Belmont na história e também o conhecido chicote usado por este ultimo para arrebentar inimigos, como lobisomens e vampiros, o que também lembrará os games anteriores são os cenários, que por sinal parecem estar muito bem desenhados.

E para está aventura teremos como protagonista, Gabriel, que está procura e um deus místico e uma máscara demoníaca, dois itens que contem um poder misterioso para salvar sua amada que foi morta, mas ainda não há detalhes sobre a história. Mas algo que ninguém precisa contar e sim ver com os próprios olhos é quão bom será os gráficos do game que com a participação de Hideo Kojima com certeza não iria deixar a desejar.

Na jogatina será possível melhorar as armas de Gabriel, por exemplo, em certo ponto do game o chicote poderá ser usado com uma estaca para furar os corações dos vampiros encontrados pelo caminho e também teremos lobisomens, e como pode ser visto no final do trailer teremos chefões gigantescos, como um grande monstro de gelo que nos faz lembrar de Shadow of Colossos, o game ainda está em criação, mas já podemos dizer e ver, que a mistura de God Of War, Devil May Cry 4 e Shadow Of Colossus dá: Castlevania: Lords Of Shadow!

Castlevania: Lords Of Shadow terá versões para Xbox 360, PC e Playstation 3, o jogo ainda não tem data certa para estréia, só é certo que a estréia será em meados de junho ou julho de 2010, e para ver o trailer clique Aqui!

Configurando Emuladores

0

Posted by Campinas, São Paulo, Brasil | Posted in | Posted on 16:42

Link para configurar emulador de Nintendo DS ( NO$GBA ) : Aqui

Link para configurar emulador de Gameboy Advance ( VisualBoy Advance ): Aqui

Link para configurar emulador de Super Nintendo ( Znes ): Aqui ( necessita programa adobe reader para abrir a página )

Link para configurar emulador de Nintendo 64 ( Project64 ): Aqui

Link para configurar emulador de Mega Drive ( Gens ): Aqui

Link para configurar emulador de Playstation ( Epsxe ): Aqui

Castlevania: Circle of the Moon - Linha Histórica Parte 11

0

Posted by Campinas, São Paulo, Brasil | Posted in , | Posted on 16:19

Castlevania: Circle of the Moon ( Primeiro da série para plataforma Game boy Advance )



Informações:

Castlevania: Circle of the Moon, conhecido simplesmente por Castlevania na Europa e como Akumajō Dracula Circle of the Moon (em japonês: 悪魔城ドラキュラ Circle of the Moon, Akumajō Dorakyura Sākuru obu za Mūn?) no Japão, é um jogo eletrônico criado pela Konami para o sistema Game Boy Advance da Nintendo. O jogo foi lançado em 2001 e foi o primeiro título da série Castlevania feito para Game Boy Advance. Apesar das diferenças dos variados títulos, o título da versão americana tornou-se padrão usado para referir-se ao jogo.

Circle of the Moon é o único jogo para portátil (no caso, Game Boy Advance) que possui o título "Akumajō Dracula", já que jogos posteriores adotaram o nome de "Castlevania", até no Japão (isto continuou até que foi lançado o Castlevania: Dawn of Sorrow, para Nintendo DS). Quando Koji Igarashi tornou-se o diretor geral da série durante o lançamento de Castlevania Chronicles para PlayStation, ele retrocontinuou Circle of the Moon, Castlevania Legends para Game Boy e dois lançamentos da série para o Nintendo 64, removendo-os da linha cronológica de Castlevania. Todos, exceto pelo Legends, vêm sido restaurados desde então, embora como estórias secundárias que não possuem um papel real, básico e importante na série principal.

História:

O ano é 1830. Num antigo castelo da Áustria, os adoradores do caos estavam tentando reviver o Lorde das Trevas, o Conde Dracula. O Vampire Hunter Morris Baldwin e seus aprendizes, Nathan Graves e Hugh Baldwin, tomaram conhecimento dos fatos e partiram viagem à Castlevania para impedir que o Conde Dracula ressuscitasse e usasse seus poderes maléficos. Contudo, eles chegaram alguns segundos após Camilla, uma serva do Conde Dracula, ter já começado o ritual para reviver seu mestre.

Para o Dracula conseguir recuperar todo o seu poder por completo, ele teria que esperar pelo completamento do ritual da lua cheia. Antes de o grupo conseguir lutar contra o Dracula e selá-lo novamente, o Dracula destrói o chão abaixo de Nathan e Hugh, fazendo com que eles caiam num longo abismo e deixando Morris sozinho com Dracula e Camilla. Felizmente, Nathan e Hugh sobrevivem da queda. Hugh sai correndo para salvar seu pai após dizer a Nathan que saísse do castelo. Nathan decide não fazê-lo, já que ele queria resgatar o seu mentor acima de tudo. Ele então explora o largo castelo, lutando contra os servos do Dracula pelo caminho.

Ao longo do progresso de Nathan pelo castelo, ele encontra-se com Hugh múltiplas vezes, que aparentava estar mudando significantemente em conceito de comportamento, vendo Nathan como um "porco que almeja glória" e que não era digno da Hunter Whip. Eventualmente, Nathan encontra-se com Camilla, que explica que ela e o Dracula vêm mexendo com a cabeça de Hugh para causar tais mudanças. Esforçadamente, Nathan consegue derrotar Camilla na sua forma verdadeira e, mais tarde, encontra-se com Hugh novamente. Logo após vê-lo, Hugh imediatamente ataca Nathan, dizendo que ele iria derrotá-lo para provar sua força a seu pai. Contudo, Nathan consegue derrotar Hugh e tirá-lo do controle mental.

Nathan eventualmente chega à sala cerimonial e tenta aniquilar o Dracula e salvar seu mestre de ser sacrificado como parte do ritual das trevas. Enquanto que ele lutava com o Dracula, Hugh consegue libertar Morris e ambos escapam do castelo, deixando Nathan para lutar sozinho contra o Conde. Dracula primeiramente o ataca de maneira tradicional, usando de bolas de fogo, morcegos e teletransportando-se pelo local. Depois, o Dracula teletransporta Nathan e ele mesmo a uma dimensão alternativa onde ele podia assumir sua forma verdadeira. Nathan luta contra o Dracula e o derrota novamente. Antes que ele fosse selado, Dracula diz:

«É perda de tempo. Eu nunca morrerei completamente. Enquanto que houver trevas e desejos na alma do homem, eu continuarei a ser ressuscitado!»

Nathan, então, responde que sempre estará por perto para pará-lo. Dracula morre e o castelo vira ruínas. Após escapar do castelo, Nathan continua seu treinamento com Morris e Hugh.

Jogabilidade:

A jogabilidade de Circle of the Moon é semelhante à do Symphony of the Night, no qual o jogador deve explorar um castelo gigante repleto de inimigos mortos-vivos e aberrações do mal numa maneira não-linear. Inimigos genéricos derrotados pelo jogador deixam cair equipamento e itens úteis e também dão Pontos de Experiência (EXP) ao personagem que aumentam a força do mesmo. Inimigos chefes fornecem progresso da história e sua derrota permite ao jogador adquirir novas habilidades únicas que o faz progredir mais pelo castelo, fazendo com que ele possa passar acessar algum local que não era acessível sem tal habilidade ganha. Um bom exemplo é a habilidade de "double-jump" ("pulo duplo").

O jogo é baseado no estilo de ação clássico de Castlevania. O personagem principal, Nathan Graves, usa de um chicote chamado "Hunter Whip" ("Chicote de Caçador") para atacar inimigos, junto com as clássicas armas secundárias: Machado, Cruz, Água Benta, Faca e um Relógio que pára o tempo. Somente uma dessas sub-armas pode ser carregada de uma vez pelo jogador, drenando uma porção de "Corações" quando usado. Semelhante a como ele funcionava em Dracula X, após uma arma secundária ser pega, ela toma o lugar da arma secundária anterior, a qual cai no chão no momento. Nos jogos anteriores de Castlevania, uma arma secundária simplesmente desaparece quando trocada. O jogador pode aumentar suas estatísticas através da equipagem de armaduras e acessórios. Estas estatísticas são: Força, que determina o nível de dano causado por ataques (normais e mágicos) do personagem, Defesa, que determina a resistência a ataques, Inteligência, que determina a velocidade de recuperação de Magic Points, e Sorte, que modifica a freqüência a que os itens deixados pelos inimigos obedecem.

Um dos aspectos que distingue o jogo é o seu sistema DSS ("Dual Set-up System") para magias, baseado acerca de cartas mágicas. Esta mecânica de jogabilidade permite ao jogador a liberar várias habilidades interessantes através da combinação de duas cartas mágicas diferentes: uma de "Ação" e uma de "Atributo". Por exemplo, o jogador pode combinar a carta "Mercury" (carta de "Ação" de aumento de poder do chicote) com a carta "Salamander" (carta de "Atributo" com o poder do fogo), obtendo um ataque de chicote baseado no elemento fogo como resultado, ou a carta "Apollo" (carta de "Ação" com o poder de explosivos) com a "Serpent" (carta com o poder do gelo), dando ao jogador a habilidade de jogar bombas de gelo que podem congelar oponentes. Existem 20 cartas ao todo de "Ação" e "Atributo", dez de cada, dando ao jogador 100 possíveis combinações de cartas, o que resulta 100 habilidades diferentes. Cada uma destas cartas é deixada por certos inimigos, com uma probabilidade baseada na estatística de "Sorte" do personagem e num elemento de procura adicional. As cartas de "Ação" podem ser adquiridas com somente um único inimigo, enquanto que as de "Atributo" podem ser adquiridas com dois inimigos distintos (exceto pelos dois últimos). O uso de cartas DSS drena a barra de MP do jogador.

A "Battle Arena" ("Arena de Batalha"), uma área bônus opcional do castelo, consiste em 17 sala. Cada sala contém uma seleção de inimigos padrões que devem ser derrotados para o jogador sair de lá. Contudo, o sistema de Dual Set-up System (DSS) não pode ser usado nesta área, deixando os MPs do jogador a zero no momento que ele entra na área. Cada sala subseqüente contém uma seleção de inimigos cada vez mais fortes que os anteriores. O jogador só pode atravessar de uma sala para outra quando aniquilar todos os monstros presentes da sala em que ele está. Enquanto que completar a arena inteira é um duro desafio, o jogador tem um acesso para fora da arena em certas salas, fazendo com que ela seja ideal para ganhar pontos de experiência.

Completando a Battle Arena inteira dá ao jogador 291.582 pontos de experiência no total por inimigos derrotados e a "Shining Armor" (sic), uma armadura que aumenta significantemente a Defesa do jogador com 500 pontos, e dá uma pequena porção de 10 pontos para Força, Inteligência e Sorte. Também existem duas cartas DSS (Unicorn e Black Dog — as cartas de "Atributo" com os poderes da luz e trevas, respectivamente) que só podem ser obtidas de inimigos exclusivos desta área do castelo.

Modos alternativos:

Uma vez que o jogo é completado, o jogador recebe um código que pode ser colocado como seu nome quando começado um novo jogo.[1] Este código irá iniciar o jogo no modo Magician ("Mágico"), onde o jogador começa com todas as 20 cartas DSS e uma habilidade alta de magia em troca de Força, Defesa e nível de vida reduzidos.

Completando o modo Magician, outro código é recebido, o qual permite ao jogador começar um novo jogo no modo Fighter ("Lutador"). Neste modo, nenhuma carta DSS pode ser usada mas o poder físico é drasticamente aumentado.

Ao completar o modo Fighter, é desbloqueado e dado o código para o modo Shooter ("Atirador"). Este modo dá ênfase às armas secundárias, permitindo-as infligir muito mais dano que o normal e dando ao jogador um nível máximo de Corações bastante alto para usá-los (como também reduzindo pela metade a porção que cada arma secundária usa), mas dando uma penalidade à Força, Defesa e nível de vida. O modo Shooter também possui uma arma secundária única, a Howing Dagger, que só pode ser usada neste modo.

Completando o modo Shooter, é dado o código para o modo Thief ("Ladrão"). Este modo alternativo de jogo reduz todas as estatísticas do jogador exceto a Sorte, a qual é incrivelmente aumentada, assim, aumentando a freqüência de aparição de itens, equipamentos e cartas DSS. A idéia deste modo de jogo é sobreviver com todos e quaisquer itens e equipamentos que os inimigos deixam cair.

Todos estes modos alternativos têm como único requerimento o completamento do jogo no modo anterior à ele.
Personagens:
  • Nathan Graves: O protagonista de Circle of the Moon. Os pais de Nathan eram amigos de seu professor, Morris Baldwin. Dez anos antes do começo dos eventos do jogo, os pais de Nathan derrotaram o Dracula à custo de suas vidas. Morris, que também estava na batalha, conseguiu sobreviver e tornou Nathan seu pupilo. Nathan treinou ao lado do filho de Morris, Hugh, para tornar-se um caçador de vampiros. Ele foi escolhido por Morris para ser o sucessor usuário da Hunter Whip (em português, "Chicote de Caçador").
  • Morris Baldwin: :Morris é o pai de Hugh e um caçador de vampiros veterano. Ele e os pais de Nathan derrotaram o Dracula dez anos atrás. Morris escolhe Nathan para ser o sucessor usuário da Hunter Whip ao invés de seu filho, Hugh, pois ele suspeitava que seu filho só queria o chicote para conseguir a glória de herdar a relíquia de família.
  • Hugh Baldwin: O filho de Morris e rival de Nathan. Hugh tem ciúme de Nathan pelo fato de seu pai tê-lo escolhido para ser o sucessor da Hunter Whip. Contudo, Nathan não retribui tal ódio e geralmente tenta chegar a um consenso com ele.
  • Dracula: Selado em 1820 por um time de Vampire Hunters, Morris Baldwin e os pais de Nathan, o Dracula deseja usar a energia de Morris para reviver completamente e manchar o mundo com as trevas.
  • Camilla: Uma serva do Dracula. Camilla na verdade é um demônio disfarçado de uma humana. Ela liderou a tentativa de reviver o Dracula, tendo esperança de que ela podia servi-lo de novo. No fim, Camilla chega a ser um chefe no jogo. Na versão japonesa, seu nome é Carmilla, uma referência à novela de tema vampirístico, Carmilla, escrito por Joseph Sheridan Le Fanu, que é altamente influenciado pelo Dracula, de Bram Stoker.
Áudio:

A trilha sonora de Circle of the Moon consiste de numerosos remixes de músicas de jogos anteriores, como por exemplo "Vampire Killer", "Aquarius" (do Castlevania III: Dracula's Curse), "Visions of Dark Secrets", "The Sinking Old Sanctuary" (ambos do Castlevania: Bloodlines) e "The Trick Manor" (também conhecido como "Clockwork Mansion"; derivado da combinação de "Rotating Room" e "Spinning Tale" do Super Castlevania IV). Adicionalmente, o jogo também traz "Dance of Illusions" e "Requiem" (ambos de Demon Castle Dracula X: Rondo of Blood), que é usado na primeira parte da batalha final. Também são incluídas várias músicas originais como "Fate to Despair", "Awake" e "Proof of Blood". A trilha sonora foi preparada por Sotaro Tojima.

Recepção na mídia:

a IGN deu a Circle of the Moon uma nota de 9/10, ou "Fantástico", citando "boa e profunda jogabilidade" e "desafio bastante longo" como os principais pontos positivos.A GameSpot deu uma nota de 9,6/10, deixando o Circle of the Moon o jogo para GBA de maior nota.O jogo também foi classificado como o 108º melhor feito para um sistema da Nintendo na lista Top 200 Games da Nintendo Power.No mediador de matérias Metacritic, ele é definido como o sétimo jogo mais bem votado para GBA.A GamePro deu uma nota de 5, a maior nota deles, dizendo que o jogo foi quase que totalmente espelhado no mais aclamado jogo da série Castlevania, o Castlevania: Symphony of the Night, com seus gráficos ricos e história viciante.

Informações:

Produtores: Koji Igarashi • Michiru Yamane • Ayami Kojima
Plataforma: Game Boy Advance.
Data de lançamento:
21 de março, 2001 Japão
8 de junho, 2001 América do Norte
10 de junho, 2001 Europa

Gêneros: Aventura / Ação
Modos de jogo: Single player.
Mídia: Cartucho de 64-megabits.
Downloads:
Rom do jogo: Clique Aqui. clique em "Download Your File"
Emulador Compatível: Clique Aqui. e baixe normalmente.

Postado por Thiago Rounin
Fonte: Wikipédia





 


Castlevania: Legacy of Darkness - Linha Histórica Parte 10

0

Posted by Campinas, São Paulo, Brasil | Posted in , | Posted on 16:02

Castlevania: Legacy of Darkness



Detalhes:

Castlevania: Legacy of Darkness é um jogo eletrônico que foi desenvolvido e distribuído pela Konami para Nintendo 64. Ele faz parte da série Castlevania e foi primeiramente lançado nos Estados Unidos em 30 de novembro, 1999. Seu título em japonês é Akumajō Dracula Mokushiroku Gaiden Legend of Cornell (em japonês: 悪魔城ドラキュラ黙示録外伝 LEGEND OF CORNELL, Akumajō Dorakyura Mokushiroku Gaiden Rejendo obu Kōneru?, lit. "Castelo do Demônio Dracula Apocalipse Estória Suplemental: Lenda de Cornell").
História:

Através da necromancia de seus seguidores, o Dracula é mais uma vez trazido ao mundo dos vivos mais cedo que o normal. Após destruir vilas locais, ele começa a seqüestrar crianças, procurando por uma alma que lhe faça útil. É aí que o homem-besta Cornell aparece e tenta impedir seu plano, já que sua irmã adotada, Ada, também foi capturada por ele. Apesar de ele salvar a sua irmã, ele não é inteiramente sucessivo em destruir o Conde.

Enredo:

Apesar de fazer parte da série, Castlevania: Legacy of Darkness não faz parte de sua cronologia canonicamente, tornando-se assim um spin-off.

Informações:
Produtores: Koji Igarashi • Michiru Yamane • Ayami Kojima
Plataforma: Nintendo 64.

Data de lançamento:
25 de dezembro, 1999 Japão
30 de novembro, 1999 América do Norte
3 de março, 2000 Europa

Gêneros: Ação-Aventura, horror, plataforma
Modos de jogo: Single player.
Mídia: Cartucho de 128-megabit.

Downloads:
Rom do jogo: Clique Aqui. clique em "Download This Rom".
Emulador Compatível: Clique Aqui. e baixe normalmente.
Postado por Thiago Rounin
Fonte: Wikipédia




Castlevania 64 - Linha Histórica Parte 9

0

Posted by Campinas, São Paulo, Brasil | Posted in , | Posted on 18:25

Castlevania 64 ( Primeiro Castlevania para console Nintendo 64 )




Detalhes:

Castlevania é um jogo eletrônico desenvolvido e distribuído pela Konami para Nintendo 64. Ele é o primeiro jogo 3D da série Castlevania e foi lançado em 26 de janeiro de 1999 para a América do Norte. Seu título em japonês é Akumajō Dracula Mokushiroku (em japonês: 悪魔城ドラキュラ黙示録, Akumajō Dorakyura Mokushiroku?, lit. "Castelo Demoníaco Dracula Apocalipse"). No começo do desenvolvimento do jogo, ele foi conhecido como Dracula 3D e Dracula 64. Fãs e críticos em geral apelidaram o jogo de "Castlevania 64" para diferenciá-lo de outros jogos da série que compartilham o mesmo título.

História:


Oito anos depois, um homem da linhagem Belmont chamado Reinhart Schneider e uma jovem garota descendente de Sypha Belnades, Carrie Fernandez, continuam a investigar pelas crianças desaparecidas da vila local. Todas as pistas apontam para Castlevania, o castelo. Eles encontram uma assustada criança chamada Malus, a quem eles tentam ajudar fora do castelo, mas somente descobrem que o mesmo está com a alma do Dracula contida em si.

Informações:

Produtores: Koji Igarashi • Michiru Yamane • Ayami Kojima
Plataforma: Nintendo 64.
Data de lançamento:
11 de março, 1999 Japão
26 de janeiro, 1999 América do Norte
14 de maio, 1999 Europa


Gêneros: Ação-Aventura, horror, plataforma
Modos de jogo: Single player.
Mídia: Cartucho de 64-megabit
Downloads:
Rom do jogo: Clique Aqui. clique em "Download This Rom".
Emulador Compatível: Clique Aqui. e baixe normalmente.

Postado por Thiago Rounin
Fonte: Wikipédia

Castlevania: Symphony of the Night - Linha Histórica parte 8

0

Posted by Campinas, São Paulo, Brasil | Posted in , | Posted on 18:12

Castlevania: Symphony of the Night


Detalhes:

Castlevania: Symphony of the Night é um jogo de ação-aventura 2D desenvolvido e distrubuído pela Konami em 1997. Seu título original em japonês é Akumajō Dracula X: Gekka no Yasōkyoku (em japonês: 悪魔城ドラキュラX 月下の夜想曲, Akumajō Dorakyura Ekkusu: Gekka no Yasōkyoku?, "Castelo Demoníaco do Dracula X: Noturno na Luz da Lua"). Ele é o 13º título da série Castlevania, sendo o primeiro a ser lançado para o console PlayStation e a seqüência direta de Akumajō Dracula X Chi no Rondo.
Symphony of the Night foi uma obra importante para a série Castlevania. Ele levou a série a um novo patamar, diferente dos jogos de plataforma "estágio-por-estágio" dos títulos anteriores e introduziu um novo estilo de jogabilidade com elementos de jogos de RPG, o que foi simulado por muitos de seus sucessores na série. Uma forma semelhante e mais antiga deste tipo de jogabilidade foi usada em Castlevania II: Simon's Quest. O desenvolvimento destas características pode ser atribuído a Koji Igarashi, o diretor do jogo e atualmente o diretor de toda a série. Igarashi, um notável fã de jogos em 2D, foi fundamental em refinar a tabela de controles do jogo. Ele também estabeleceu o jogo como canônico à série Castlevania, em uma tentativa de entrelaçar vários fins de histórias na cronologia da série durante Symphony of the Night. Outros membros notáveis do time de produção incluem a designer de personagens Ayami Kojima e a compositora Michiru Yamane.
Em 1998, Symphony of the Night foi convertido para o console Sega Saturn pela Konami Computer Entertainment Nagoya, sido tal conversão lançada somente para o Japão, com conteúdo extra.
Em 2006, a Konami anunciou que uma conversão para Xbox 360 da versão para PlayStation do jogo seria distribuída via Xbox Live Arcade. A conversão foi feita pela Backbone Entertainment. Ele foi o primeiro título na Xbox Live Arcade a exceder a restrição de tamanho máximo de 50 MB para jogos de arcade (o limite foi elevado à marca de 350 MB desde então). Essa exceção para Symphony of the Night foi feita para "ter certeza de que a experiência da jogabilidade esteja o quão melhor possível". Symphony of the Night para Xbox Live Arcade foi lançado em 21 de março de 2007.

A versão para PlayStation Network, idêntica à versão para PS1, compatível com os consoles PlayStation 3 e PlayStation Portable, foi lançada no dia 19 de julho de 2007.
Em 2007 a Konami anunciou que outra conversão do jogo seria incluída em Castlevania: The Dracula X Chronicles para PSP. O jogo foi lançado em 23 de outubro de 2007 para a América do Norte trazendo um roteiro re-traduzido e re-dublado.

História:

Quatro anos após a batalha entre Richter e Drácula, a escuridão reaparece. O fantasma do sacerdote das trevas Shaft, morto por Richter,com um novo plano para ressuscitar Drácula. Ele lança um feitiço em Richter, fazendo-o ficar sob seu domínio. Todos estes fatos fazem com que Alucard acorde de seu sono — o mesmo Alucard que se uniu a Trevor Belmont 300 anos antes em Dracula's Curse. Agora Shaft deve ser impedido por Alucard para que a humanidade seja salva. Durante suas andanças pelo castelo, Alucard encontra Maria várias vezes. Eles se ajudam e descobrem a origem do mal de Richter. Alucard salva Richter do encanto, manda o fantasma de Shaft de volta ao inferno e enfrenta seu pai. Alucard o derrota e decide sumir novamente. Neste momento, o chicote "Vampire Killer" é passado de Richter Belmont para a família Morris.

Recepção da crítica:

Castlevania: Symphony of the Night, diferente dos jogos anteriores da saga, inova com características de RPG como sistema de Level Power Up, itens, equipamentos e a possibilidade de explorar livremente o cenário, pois o jogo não é mais dividido por fases.
A respeito dos gráficos e sons, nesta versão para Playstation, evoluíram muito. Todo o cenário, os personagens e monstros são repletos de detalhes. Efeitos de luz e sombra deixam o visual do game impecável para um jogo em 2D. As famosas trilhas sonoras de Castlevania ficaram ainda melhores nas composições de Michiru Yamane, agora com a qualidade de CD. A artista Ayami Kojima teve sua participação na posição de designer dos personagens de Symphony of the Night. O jogo tem uma quantidade impressionante de desenhos, de personagens e monstros, o que proporciona a eles animações suaves, em contraste com movimentos limitados dos jogos anteriores. Este novo estilo pode ser notado nos games posteriores da saga Castlevania como Harmony of Dissonance e Lament of Innocence.
Apesar de não ter sucesso imediatamente após seu lançamento nos Estados Unidos, Symphony of the Night ainda está presente na lista dos melhores jogos de todos os tempos.

Observação: Foi o melhor Castlevania que joguei até hoje ( Thiago Rounin ) consegue superar o play2 e os outros consoles... mas tem um porém! Provavelmente o que lançara para PC e Xbox360 será muito melhor.

Informações:
Produtores: Koji Igarashi • Michiru Yamane • Ayami Kojima
Plataforma: Playstation.
Conversões: Sega Saturn, Xbox 360 (XBLA), PlayStation Network, PlayStation Portable.

Data de lançamento:
• PlayStation
20 de março, 1997 Japão
2 de outubro, 1997 América do Norte
1 de novembro, 1997 Europa
Sega Saturn
25 de junho, 1998 Japão
• Xbox Live Arcade
21 de março, 2007 América do Norte
21 de março, 2007 Europa
• PlayStation Network
19 de julho, 2007 América do Norte
PlayStation Portable
(parte do Castlevania: The Dracula X Chronicles)
23 de outubro, 2007 América do Norte
26 de outubro, 2007 Austrália
Gêneros: Ação-aventura, RPG de ação.
Modos de jogo: Single player.
Mídia: 1 CD-ROM, download, UMD (como conteúdo desbloqueável)
Requisitos Mínimos: 95 MB livres de espaço no HD (versão para Xbox Live Arcade)

Downloads:
Rom do jogo: Clique Aqui. vá em Download Links: e baixe todas as partes depos extraia.
Emulador Compatível (Playstation): Clique Aqui. Clique em download e instale pelas instruções e configure-o.

Postado por Thiago Rounin
Fonte: Wikipédia

Castlevania: Bloodlines - Linha histórica parte 7

0

Posted by Campinas, São Paulo, Brasil | Posted in , | Posted on 16:59


Castlevania: Bloodlines ( Primeiro jogo da Saga Castlevania para Mega Drive )



Detalhes:

Castlevania: Bloodlines é o único jogo eletrônico da série Castlevania que foi lançado para Mega Drive/Genesis. Ele foi desenvolvido e publicado pela Konami e foi primeiramente lançado para a América do Norte em 1 de junho de 1994.Seu título na versão japonêsa é Vampire Killer (em japonês: バンパイアキラー, Banpaia Kirā?), e o seu título na versão européia é Castlevania: The New Generation

História:

Não muito tempo depois da morte de Dracula, um feiticeiro praticante de magia negra acidentalmente ressuscita Elizabeth Bartley, uma condessa conhecida como "a sobrinha de Dracula" (obviamente baseada em Elizabeth Báthory), que decidiu trazer seu tio à vida. Para isso, ela iniciou a Primeira Guerra Mundial para que muitas almas sacrificadas estivessem disponíveis para seu propósito malígno. John Morris, usando do chicote "Vampire Killer", e seu amigo Eric Lecarde sabiam disso e partem para deter Bartley e Dracula mais uma vez.

Informações:

Produtores: Koji Igarashi • Michiru Yamane • Ayami Kojima
Plataforma: Mega Drive.

Data de lançamento:
 1 de junho, 1994 América do Norte
18 de março, 1994 Japão
20 de março, 1994 Europa

Gêneros: Plataforma / Ação / Aventura

Modos de jogo: Single player.
Mídia: Cartucho de 8-megabits

Downloads:
Rom do jogo: Clique Aqui. clique em "Download This Rom".
Emulador Compatível: Clique Aqui. e baixe normalmente.

Postado por Thiago Rounin
Fonte: Wikipédia

Dracula X: Rondo of Blood - Linha histórica parte 6

0

Posted by Campinas, São Paulo, Brasil | Posted in , , | Posted on 16:43

Dracula X: Rondo of Blood ( Primeiro Jogo da Saga Castlevania lançado para PC Engine)


Detalhes:

Dracula X: Rondo of Blood (em japonês: 悪魔城ドラキュラX 血の輪廻, Akumajō Dorakyura Ekkusu Chi no Rondo, lit. "Castelo Demoníaco Dracula X Rondó de Sangue") é um jogo eletrônico japonês lançado para PC Engine Super CD que faz parte da série Castlevania, lançado em 29 de outubro, 1993. O "X" do título refere-se ao algarismo romano que é igual a dez, desde que este é o décimo jogo cronologicamente lançado da série Akumajō Dracula no Japão (não incluindo o Kid Dracula, para Famicom e Game Boy). O jogo nunca foi lançado fora do Japão, apesar das críticas positivas de ambos os críticos e fãs.
Os kanjis "輪廻" são geralmente pronunciados "rinne", referindo-se ao conceito budista do ciclo eterno da morte e ressurreição. A idéia de tal ciclo poderia corresponder à forma musical de rondó, no qual a primeira seção da música é repetida, geralmente na tônica, ou a primeira nota da escala musical. Para este jogo em particular, devido ao furigana ロンド no título, "Rondo" é a pronúncia oficial, ou leitura forçada, do kanji. Na capa do guia oficial de estratégia do jogo, o título em inglês está escrito como "Dracula-X Reincarnation of Blood" (Dracula-X Reencarnação do Sangue")
Um jogo baseado em Chi no Rondo titulado como Castlevania: Dracula X (Akumajō Dracula XX no Japão e Castlevania: Vampire's Kiss na Europa) foi lançado para Super NES dois anos mais tarde.

Em 2007, Chi no Rondo foi lançado para a América do Norte e recebeu um remake que fez parte do Castlevania: The Dracula X Chronicles para PlayStation Portable. Este jogo, pela primeira vez, oficialmente re-titula o Chi no Rondo original para Castlevania: Rondo of Blood para a versão em inglês.

História:
Mais uma vez, o Conde Dracula é trazido de volta à vida, desta vez por um sacerdote das trevas chamado Shaft. Tendo aprendido uma lição em seu último combate, ele soube de um Belmont chamado Richter. Ele observou Richter por um tempo e soube sobre sua namorada, Annette Renard, entre outros amigos no vilarejo. Ele raptou Annette, sua irmã Maria e outras mulheres. Richter parte para resgatar as reféns e matar Dracula. Porém, quando ele resgata Maria, ela lhe diz que também pretende ser uma caçadora de vampiros. Com isso, os dois se unem. Todas as prisioneiras são resgatadas, Shaft é morto em combate e Dracula novamente recebe o que merece.

Informações:

Produtores: Koji Igarashi • Michiru Yamane • Ayami Kojima .
Plataforma: PC Engine CD / PlayStation Portable (como parte do Castlevania: The Dracula X Chronicles)

Datas de lançamento:
29 de outubro, 1993 Japão PC Engine CD
23 de outubro, 2007 América do Norte
26 de outubro, 2007 Europa
22 de abril, 2008 Virtual Console (PSP)
PSP (como parte do Castlevania: The Dracula X Chronicles)

Gêneros: Plataforma.
Modos de jogo: Single player.
Mídia: 1 CD-ROM (PC Engine)/1 UMD (PSP).
Requisitos mínimos: Super System Card 3.0 (PC Engine CD)

Downloads:
Instalador (PC): Clique Aqui. Faça o Download das 14 Files ( arquivos ) extraia e depois instale montando a imagem do arquivo com o Daemon Tools ou outro programa.
Rom do jogo (PSP): Clique Aqui. e faça o download normalmente pelo Utorrent (programa) seguindo o Download Instructions do Site.
Emulador Compatível: PSP no momento não possui emulador compatíveis porém, podem jogar normalmente no PSP console Original desbloqueado.

Postado por Thiago Rounin
Fonte: Wikipédia

Castlevania II: Belmont's Revenge - Linha histórica parte 5

0

Posted by Campinas, São Paulo, Brasil | Posted in , , | Posted on 16:44

Castlevania II: Belmont's Revenge ( Segundo Castlevania para Gameboy e remake para Game Boy Color )



Detalhes:

Castlevania II: Belmont's Revenge, conhecido no Japão como Dracula Densetsu II (em japonês: ドラキュラ伝説II, Dorakyura Densetsu Tsū?, lit. "Lenda do Dracula II"), é o segundo jogo da série Castlevania a ser lançado para o sistema Game Boy. É a sequência de Castlevania: The Adventure. Ele foi lançado no Japão e EUA em 12 de agosto de 1991. Uma versão a cores do jogo foi lançado como parte com Konami GB Collection Volume 4 (lançado para somente a Europa) para Game Boy Color. O remake traz algumas novidades como um suave aumento na velocidade do personagem, melhoras no som e cores, mas não passa de uma cópia do jogo original.

Jogabilidade:

Ao contrário de seu antecessor, armas secundárias (holy water e machados) são disponíveis durante o jogo e como na maioria dos outros jogos de Castlevania, os Corações são usados para usar e adquirir armas e itens.

O jogo inclue quatro níveis, cada um acontecendo em áreas distintas e separadas do castelo com um único tema, como ar, planta, terra e cristal, e podem ser concluídos em qualquer ordem.Existem também grandes salas-armadilha nos níveis. O jogo utiliza de um sistema de senha (password).

História:

Após o Dracula ter sido derrotado por Christopher Belmont em 1576 no jogo Castlevania: The Adventure, Dracula joga uma maldição na família Belmont e 15 anos mais tarde ele sai de seu esconderijo, seqüestra o filho do Belmont, Soleiyu, e o tranforma num demônio. Com os poderes místicos do garoto, Dracula consegue restaurar sua forma humana e reconstrói o castelo, forçando a Christopher a enfretá-lo novamente para salvar seu filho e Transilvânia. Após ser forçado a enfrentar e derrotar seu próprio filho, Christopher segue em fúria rumo ao Conde e o derrota.

Desenvolvimento:
A versão japonesa do jogo modifica uma das armas secundárias, que troca o machado com o crucifixo.

Recepção na mídia:

A IGN disse que o jogo tirou mais proveito do hardware do Game Boy que o primeiro título (o Castlevania: The Adventure), e também elogiou a inclusão de itens e armas tradicionais da série e a estética gráfica mais visualmente "limpa". Contudo, ele também teve seus pontos negativos, sendo a falta de velocidade do personagem e curto tempo de jogo alguns desses pontos principais.

Informações:

Produtores: Koji Igarashi • Michiru Yamane • Ayami Kojima .
Plataforma: Game Boy.
Conversões Game Boy Color (remake)

Datas de lançamento:
Game Boy:
12 de agosto de 1991 Japão
12 de agosto de 1991 América do Norte
26 de novembro de 1992 Europa

Game Boy Color:
26 de julho de 2000 Europa

Gêneros: Plataforma / Ação / Aventura
Modos de jogo: Single player.
Mídia: Cartucho de 1-megabit (GB)

Downloads:
Rom do jogo: Clique Aqui. clique em "ROM de transferência".
Emulador Compatível: Clique Aqui. e faça o download normalmente.

Postado por Thiago Rounin
Fonte: Wikipédia





Castlevania III: Dracula's Curse - Linha histórica parte 4

0

Posted by Campinas, São Paulo, Brasil | Posted in , | Posted on 16:09

                                                     Castlevania III: Dracula's Curse




Detalhes:

Castlevania III: Dracula's Curse, conhecido no Japão como Akumajō Densetsu (em japonês: 悪魔城伝説, Akumajō Densetsu literalmente "A Lenda do Castelo Demoníaco"), é o terceiro título da série Castlevania de video games. Ele foi distribuído no Japão pela Konami em 1989 e na América do Norte em 1990. Na Europa, foi distribuído pela Palcom Software, em 1992. Trata-se do último título Castlevania a ser produzido para o Nintendo Entertainment System.
O jogo tem como protagonista o ancestral de Simon, Trevor Belmont. De acordo com o manual de instruções do jogo, a história situa-se 215 anos antes dos eventos ocorridos em Castlevania I e Castlevania II: Simon's Quest. Muitos personagens e elementos que foram usados pela primeira vez em Castlevania III permanecem na série até hoje.

Jogabilidade :

Castlevania III abandona os elementos de aventura de seu antecessor e volta a utilizar o sistema de plataforma do primeiro Castlevania. Mas diferente de Castlevania, Castlevania III não segue um roteiro linear: conforme avança no jogo, você pode escolher dentre até quatro personagens, e, após passar da primeira fase, pode escolher vários caminhos a seguir, que levam a várias fases diferentes. Há um total de 15 fases no jogo.

História :

O ano é 1476.O conde Dracula começa a devastar a Europa com um exército de monstros. O caçador de vampiros Trevor Belmont, o atual portador do chicote sagrado "Vampire Killer" é chamado de volta à Valáquia pela Igreja Católica, sendo que anos atrás, sua família foi exilada por serem temidos devido a seus poderes sobre-humanos. Há mais três personagens que podem se unir a Trevor em sua missão: Sypha Belnades, uma jovem sacerdotisa, com vários poderes mágicos, que se disfarça de homem até o final do jogo; Grant DaNasty, um ágil pirata com a habilidade de escalar paredes e teto; E por fim Alucard, o filho de Dracula, um dhampir com as habilidades de disparar bolas de fogo e se transformar em morcego. O final do jogo varia de acordo com qual personagem ajuda Trevor a destruir o Dracula.
Trevor e seus companheiros cruzam todo o território da Valáquia, derrotando as criaturas de Dracula e o próprio conde no final. Quando este é derrotado, Alucard cai num torpor auto-induzido, que dura 300 anos (até Castlevania: Symphony of the Night). Grant DaNasty ajuda Trevor na recontrução da Valáquia, agora que ela está em paz. Sypha pede Trevor em casamento e os dois dão continuidade ao clã Belmont, que agora volta a ter o respeito que merece.

Diferenças entre as versões :
  • Além da diferença do nome, a versão japonesa de Dracula's Curse difere da americana e da européia em diversos pontos
  • O ataque principal de Grant não é um golpe de sua adaga, mas sim facas atiradas à distância.
  • A fonte principal usada nos textos da versão japonesa é simples e padronizada - diferente do estilo gótico adotado na versão americana.
  • Os seios da chefe Medusa são expostos normalmente na versão japonesa, enquanto nos EUA eles foram alterados para parecer um peitoral masculino. Do mesmo modo, algumas estátuas têm os seios cobertos na versão americana.
  • Os Flea-men corcundas, na versão japonesa, foram substituídos por Gremilins saltitantes.
  • Vários inimigos possuem coloração ou design diferente, ou possuem ataques diferentes.
  • Os cenários de várias fases possuem coloração diferente.
A versão japonesa original continha um microchip especial para músicas chamado "VRC6", que foi removido nas versões americana e européia. Esse chip adicionava três canais extras de MIDI ao sistema de som básico do NES, que era de apenas cinco canais. A razão dessa remoção era de que o console NES americano não suportava chips de som externos, então as músicas tiveram de ser reprogramadas para os EUA, o que resultou em uma mixagem totalmente diferente (e inferior).

A versão japonesa possuía gráficos ligeiramente melhores, com efeitos especiais mais avançados. Isso se deve à falta de outro chip que estava presente na versão japonesa mas não na americana, por ser fabricado pela própria Konami e não pela Nintendo.

Nos EUA, o nome de Trevor foi adaptado. Até hoje no Japão ele é chamado de "Ralph Belmondo".

Informações:

Produtores: Koji Igarashi • Michiru Yamane • Ayami Kojima
Plataforma: Nintendo Entertainment System ( Nintendo 8 bits )

Data de Lançamento:
23 de novembro, 1989 Japão
25 de outubro, 1990 América do Norte
18 de novembro, 1992 Europa

Gênero: Jogo de plataforma.
Modos de jogo: Single player.

Downloads:
Rom do jogo: Clique Aqui. clique em "download this rom".
Emulador Compatível: Clique Aqui . e faça o download normalmente.

Postado por Thiago Rounin
Fonte: Wikipédia

Castlevania The Adventure - Linha Histórica parte 3

0

Posted by Campinas, São Paulo, Brasil | Posted in , | Posted on 06:57

                              Castlevania: The Adventure ( 1º Castlevania de Gameboy )



Detalhes:

Castlevania: The Adventure, conhecido no Japão como Dracula Densetsu (em japonês: ドラキュラ伝説, Dorakyura Densetsu, lit. "Lenda do Dracula"), é o primeiro jogo da séri Castlevania lançado para um Game Boy. Ele foi lançado no Japão em 27 de outubro de 1989 e nos EUA em dezembro de 1989. Foi também re-lançado como parte do Konami GB Collection Vol.1, que foi publicado como uma compilação para Super Game Boy, no Japão, e para Game Boy Color, na Europa.

Jogabilidade:
O jogador controla Christopher Belmont, que é ou avô ou neto de Simon Belmont. O jogo consiste de quatro estágios e ao contrário de outros jogos de Castlevania, não existem armas secundárias, assim, os Corações são usados para restaurar vida. O jogador possui três vidas, o que resulta fim de jogo quando acabada as três. Armas podem ser modificadas para melhor, como o chicote virando uma corrente de ferro ou de fogo, mas qualquer dano do inimigo irá desfazer a modificação de armas alteradas. No fim de cada nível, existe um "Primary Evil" para enfrentar. Os jogadores podem utilizar de cristais, corações e crucifixos de ouro. Existe também um contador de pontos que, quando chega à marca de 10.000 pontos, o jogador recebe uma vida extra e também receba uma para cada 20.000 após isto. Cada estágio também possui um tempo limite para completar o nível.

História :
Dracula desperta de seu sono centenário, pensando que não para que temer a família Belmont. Ele estava enganado: Christopher Belmont lhe prova isto. Acontecendo em 1576, Christopher Belmont parte viagem para destruir o Dracula. Durante a batalha com Christopher, Dracula sente que o melhor a fazer é fugir. Ele não teve chances contra o Belmont, então decidiu esperar uma nova oportunidade para atacar, que ocorre quinze anos após o combate. Na conclusão do jogo, Dracula é derrotado e seu castelo destruído.

Recepção na mídia e legado:

Castlevania: The Adventure gerou matérias favoráveis e negativas. O jogo foi classificado como difícil em alguns casos, devido aos níveis longos demais e o fato de se possuir somente três vidas no começo. Os gráficos foram elogiados como "competentes" e a música bem composta com melodia memorável. A IGN disse que ele possuía um design básico, sem chefes familiares e nada original.
Uma série de gibis foi lançada em 2005 pela IDW Publishing chamado Castlevania: The Belmont Legacy, onde foi centralizado o personagem Christopher Belmont.

Informações:

Plataforma: Game Boy
Produtores: Koji Igarashi • Michiru Yamane • Ayami Kojima
Data de lançamento:
27 de outubro de 1989 Japão.
Dezembro de 1989 América do Norte.

Gênero: Jogo de plataforma.
Modos de jogo: Single player.
Mídia: Cartucho de 512-kilobit.
Produtores: Koji Igarashi • Michiru Yamane • Ayami Kojima

Análise:

Analisei ( Thiago Rounin ) não tive a mínima paciència de jogar um jogo preto e branco mas fora isso se tivesse pelo menos Cor... eu jogaria de boa porque tem boa jogabilidade e história.

Downloads:

Rom do jogo: Clique Aqui. espere 15 segundos e clique download.
Emulador Compatível: Clique Aqui .
 
Postado Por Thiago Rounin.
Fonte: Wikipédia

Castlevania Simon's Quest - Linha Histórica parte 2

0

Posted by Campinas, São Paulo, Brasil | Posted in , | Posted on 04:46

Nessa postagem falando um pouco sobre o segundo Castlevania inventado.




Detalhes:

Castlevania II: Simon's Quest, conhecido no Japão como Dracula II: Noroi no Fūin (em japonês: ドラキュラII呪いの封印, Dorakyura Tsū: Noroi no Fūin?, lit. "Dracula II: O Selo Assombrado"[5]), é um jogo de ação-aventura desenvolvido e lançado pela Konami. O jogo faz parte da famosa série de videogame da Konami, Castlevania. Ele é a seqüencia do primeiro Castlevania para Nintendo Entertainment System. Apesar de Simon's Quest trazer elementos diretos dele, o jogo também introduz uma jogabilidade diferente com temas de exploração.

Época:

O jogo se passa no universo fictício da série Castlevania, onde os caçadores de vampiros do clã Belmont travam um conflito sem fim contra o vampiro imortal Dracula. A história de Simon's Quest se passa cronologicamente após a de Castlevania, onde o Dracula foi derrotado e deixou uma maldição sobre o protagonista Simon Belmont em seu último encontro. Com o chicote do clã Belmont, o Vampire Killer, Simon viaja pelo campo rural da Transilvânia para desfazer a maldição.

História:

Simon pensou que todo o caos havia acabado quando ele derrotou Dracula sete anos antes, no primeiro "Castlevania". O que ele não sabia é que Dracula o amaldiçoou antes de morrer e, aos poucos, ele estava morrendo. Uma aparição que surge no cemitério dos Belmonts diz a ele que a única maneira de acabar com a maldição seria ressuscitando Dracula e destruindo-o de novo. Contudo, os súditos do Dracula dividiram o seu corpo em 5 partes e as espalhou pela Transilvânia. Depois de muito esforço, ele consegue ressuscitar o Conde e o matou novamente quebrando assim o efeito da maldição.

Análise:

Aqui é o Thiago Rounin para falar sobre minha análise pessoal do jogo.
Olha sinceramente Jogabilidade 10 para a época, Gráfico 8 na época e a história puta queo pariu japonês é FôOÔÔÔÔÔDÃ para criar uma história como essa! Você se sente o char jogando muito foda, quando eu jogassa esse jogo ae, eu ficava viajando o dia todo e não via a hora pra chega em casa pra joga hauhau.
MAAAAASSS, agora se eu ve esse jogo denovo, não aguento 1 min olhando para ele, Fato. hahaha

Informações:

Mídia:
Disquete (FDS)
Cartucho de 2-megabit (NES)
CD-ROM (PC)

Modo de jogo: Single player

Datas de Lançamento:

Famicom Disk System:

28 de agosto, 1987 Japão

• Nintendo Entertainment System:

1 de dezembro, 1988 América do Norte
27 de abril, 1990 Europa

• PC:

16 de novembro, 2002 América do Norte

• Virtual Console:

29 de outubro, 2007 América do Norte
19 de outubro, 2007 Europa
19 de outubro, 2007 Austrália

Produtores: Koji Igarashi • Michiru Yamane • Ayami Kojima

Download do jogo para Super Nintendo ( Emulador ).
Rom ( jogo ) : Clique Aqui. após abrir a página clique em DOWNLOAD NOW.
Emulador para Jogar: Clique Aqui e faça o download normalmente.

Postado por Thiago Rounin.
Fonte: Wikipédia.

Dante's Inferno - Preview

0

Posted by Campinas, São Paulo, Brasil | Posted in | Posted on 20:54



                                                             Dante’s Inferno- Preview (Clique Aqui para ver o vídeo)

Dante’s Inferno é um jogo em terceira pessoa que está sendo criado pela Visceral Games e publicado pela Electronic Arts.
O Jogo é baseado no poema de Dante Alighieri, The Divine Comedy (A Divina Comedia) que está sendo escrita por Will Rokos.
Na jogatina o jogador controla Dante Aligheri que é um soldado-mercenário que volta da guerra para encontrar a sua amada Beatrice, que foi assassinada, e sua alma é levada para o inferno por uma força negra, e é ai que começa a aventura do nosso herói, que pula direto para o inferno, mas para salvar sua amada não vai ser nada fácil chegar até ela, e para conseguir essa façanha é necessário passar pelas nove fazes do inferno, que são: Limbo, Luxuria (Lust), Gula (Gluttony), Ganância (Greed), Raiva (Anger), Heresia (Heresy), Violência (Violence), Fraude (Fraud), Traição (Treachery).
A Jogatina é similar á franquia God Of War, o que promete muita ação e cenas impressionantes. A arma principal de Dante é uma foice que ele rouba da própria morte, está que é usada para punir os inimigos e condená-los a dor eterna, ou também é possível usar uma cruz sagrada que foi dada pela amada de Dante; Beatrice, que serve para salvar a alma dos inimigos. Na jogatina as escolhas feitas pelo jogador, como punir ou salvar fazem toda a diferença, se o jogador for bonzinho, ele irá ganhar pontos para aumentar a energia sagrada da Cruz, mas se decidir punir os inimigos ele ganhará pontos para aumentar os poderes da Foice da morte! No jogo também é possível controlar bestas enormes desde o jogador mate aqueles que controlam os monstros e dar uma voltinha de monstro gigante pelo inferno esmagando tudo que vem pela frente!
A Visceral e a EA capricharam nos gráficos que foram mostrados até agora, como sempre a EA não deixa a desejar em efeitos visuais, agora é só esperar um ótimo jogo de ação que com certeza irá entrar para á historia dos Games!

Dante’s Inferno terá versões para Playstation 3, Xbox 360 e PSP, e a estréia está prevista para 9 de Fevereiro.


Postado por: Gustavo Calastro
Fonte: Wikipédia e http://www.dantesinferno.com/

Em faze de Construção

0

Posted by Campinas, São Paulo, Brasil | Posted in | Posted on 05:54

Eae galera!! logo mais teremos análises,links de downloads, previews e muito mais! Por enquanto o blog ta em faze de testes e construção, se quiserem nos darem dicas de como melhorar o Blog, enviem uma mensagem no email academiadosjogos@hotmail.com

Dark Void - Preview

0

Posted by Campinas, São Paulo, Brasil | Posted in | Posted on 17:29




Dark Void é um Jogo que está sendo criado pela Airtight Games e publicado pela Capcom que está usando a Unreal Engine 3.
No Jogo você controla o piloto William Augustus Grey (voz por Nolan North) que passa pelo Triangulo Das Bermudas onde acontece uma colisão e ele é tele-transportado para um universo paralelo, lá os humanos que ainda restam são conhecidos como Survivors. Neste universo apocalíptico William e os humanos ainda vivos devem enfrentar os alienígenas que estão tentando eliminar os humanos.
Os alienígenas conhecidos como Watchers por muito tempo vinham fazendo os humanos sofrerem, enquanto eles eram tratados como Deuses. Mas com a chegada de William Grey as coisas começam a mudar, e com a ajuda de Nikola Tesla, este que usa a tecnologia alienígena para recriar as armas que serão usadas pelos sobreviventes e principalmente por William.
O Game play é inovador, este sistema permite que o jogador voe, use paredes para se proteger, pode tomar o controla de naves alienígenas em pleno ar, fazendo um mini-game emocionante. E o que permite todas essas manobras é um Jet Pack, esse brinquedinho pode fazer você lembrar do personagem histórico da serie Star Wars: Boba Fett.
A jogatina permite que você faça as suas próprias escolhas táticas. Por exemplo, o jogador deve derrotar um inimigo chamado Archon, um robô enorme controlado por um Watcher. Neste momento o jogador pode escolher em atirar nas pernas do Archon para derrubá-lo, uma vez que o jogador tenha feito isso, aparece um mini-game para eliminar o Watcher que está controlando o Archon. Mas se quiser ser mais estratégico, é possível ir direto ao inimigo que controla o robô, ao eliminá-lo, e só atirar no ponto do Archon até destruí-lo.
A musica foi composta pela Battlestar Galáctica.



A estréia de Dark Void será em 22 de Janeiro de 2010, para Playstation 3, Xbox 360 e PC.

Postado por: Gustavo Calastro
Fonte: Wikipédia