Castlevania II: Belmont's Revenge - Linha histórica parte 5

0

Posted by Campinas, São Paulo, Brasil | Posted in , , | Posted on 16:44

Castlevania II: Belmont's Revenge ( Segundo Castlevania para Gameboy e remake para Game Boy Color )



Detalhes:

Castlevania II: Belmont's Revenge, conhecido no Japão como Dracula Densetsu II (em japonês: ドラキュラ伝説II, Dorakyura Densetsu Tsū?, lit. "Lenda do Dracula II"), é o segundo jogo da série Castlevania a ser lançado para o sistema Game Boy. É a sequência de Castlevania: The Adventure. Ele foi lançado no Japão e EUA em 12 de agosto de 1991. Uma versão a cores do jogo foi lançado como parte com Konami GB Collection Volume 4 (lançado para somente a Europa) para Game Boy Color. O remake traz algumas novidades como um suave aumento na velocidade do personagem, melhoras no som e cores, mas não passa de uma cópia do jogo original.

Jogabilidade:

Ao contrário de seu antecessor, armas secundárias (holy water e machados) são disponíveis durante o jogo e como na maioria dos outros jogos de Castlevania, os Corações são usados para usar e adquirir armas e itens.

O jogo inclue quatro níveis, cada um acontecendo em áreas distintas e separadas do castelo com um único tema, como ar, planta, terra e cristal, e podem ser concluídos em qualquer ordem.Existem também grandes salas-armadilha nos níveis. O jogo utiliza de um sistema de senha (password).

História:

Após o Dracula ter sido derrotado por Christopher Belmont em 1576 no jogo Castlevania: The Adventure, Dracula joga uma maldição na família Belmont e 15 anos mais tarde ele sai de seu esconderijo, seqüestra o filho do Belmont, Soleiyu, e o tranforma num demônio. Com os poderes místicos do garoto, Dracula consegue restaurar sua forma humana e reconstrói o castelo, forçando a Christopher a enfretá-lo novamente para salvar seu filho e Transilvânia. Após ser forçado a enfrentar e derrotar seu próprio filho, Christopher segue em fúria rumo ao Conde e o derrota.

Desenvolvimento:
A versão japonesa do jogo modifica uma das armas secundárias, que troca o machado com o crucifixo.

Recepção na mídia:

A IGN disse que o jogo tirou mais proveito do hardware do Game Boy que o primeiro título (o Castlevania: The Adventure), e também elogiou a inclusão de itens e armas tradicionais da série e a estética gráfica mais visualmente "limpa". Contudo, ele também teve seus pontos negativos, sendo a falta de velocidade do personagem e curto tempo de jogo alguns desses pontos principais.

Informações:

Produtores: Koji Igarashi • Michiru Yamane • Ayami Kojima .
Plataforma: Game Boy.
Conversões Game Boy Color (remake)

Datas de lançamento:
Game Boy:
12 de agosto de 1991 Japão
12 de agosto de 1991 América do Norte
26 de novembro de 1992 Europa

Game Boy Color:
26 de julho de 2000 Europa

Gêneros: Plataforma / Ação / Aventura
Modos de jogo: Single player.
Mídia: Cartucho de 1-megabit (GB)

Downloads:
Rom do jogo: Clique Aqui. clique em "ROM de transferência".
Emulador Compatível: Clique Aqui. e faça o download normalmente.

Postado por Thiago Rounin
Fonte: Wikipédia





Castlevania III: Dracula's Curse - Linha histórica parte 4

0

Posted by Campinas, São Paulo, Brasil | Posted in , | Posted on 16:09

                                                     Castlevania III: Dracula's Curse




Detalhes:

Castlevania III: Dracula's Curse, conhecido no Japão como Akumajō Densetsu (em japonês: 悪魔城伝説, Akumajō Densetsu literalmente "A Lenda do Castelo Demoníaco"), é o terceiro título da série Castlevania de video games. Ele foi distribuído no Japão pela Konami em 1989 e na América do Norte em 1990. Na Europa, foi distribuído pela Palcom Software, em 1992. Trata-se do último título Castlevania a ser produzido para o Nintendo Entertainment System.
O jogo tem como protagonista o ancestral de Simon, Trevor Belmont. De acordo com o manual de instruções do jogo, a história situa-se 215 anos antes dos eventos ocorridos em Castlevania I e Castlevania II: Simon's Quest. Muitos personagens e elementos que foram usados pela primeira vez em Castlevania III permanecem na série até hoje.

Jogabilidade :

Castlevania III abandona os elementos de aventura de seu antecessor e volta a utilizar o sistema de plataforma do primeiro Castlevania. Mas diferente de Castlevania, Castlevania III não segue um roteiro linear: conforme avança no jogo, você pode escolher dentre até quatro personagens, e, após passar da primeira fase, pode escolher vários caminhos a seguir, que levam a várias fases diferentes. Há um total de 15 fases no jogo.

História :

O ano é 1476.O conde Dracula começa a devastar a Europa com um exército de monstros. O caçador de vampiros Trevor Belmont, o atual portador do chicote sagrado "Vampire Killer" é chamado de volta à Valáquia pela Igreja Católica, sendo que anos atrás, sua família foi exilada por serem temidos devido a seus poderes sobre-humanos. Há mais três personagens que podem se unir a Trevor em sua missão: Sypha Belnades, uma jovem sacerdotisa, com vários poderes mágicos, que se disfarça de homem até o final do jogo; Grant DaNasty, um ágil pirata com a habilidade de escalar paredes e teto; E por fim Alucard, o filho de Dracula, um dhampir com as habilidades de disparar bolas de fogo e se transformar em morcego. O final do jogo varia de acordo com qual personagem ajuda Trevor a destruir o Dracula.
Trevor e seus companheiros cruzam todo o território da Valáquia, derrotando as criaturas de Dracula e o próprio conde no final. Quando este é derrotado, Alucard cai num torpor auto-induzido, que dura 300 anos (até Castlevania: Symphony of the Night). Grant DaNasty ajuda Trevor na recontrução da Valáquia, agora que ela está em paz. Sypha pede Trevor em casamento e os dois dão continuidade ao clã Belmont, que agora volta a ter o respeito que merece.

Diferenças entre as versões :
  • Além da diferença do nome, a versão japonesa de Dracula's Curse difere da americana e da européia em diversos pontos
  • O ataque principal de Grant não é um golpe de sua adaga, mas sim facas atiradas à distância.
  • A fonte principal usada nos textos da versão japonesa é simples e padronizada - diferente do estilo gótico adotado na versão americana.
  • Os seios da chefe Medusa são expostos normalmente na versão japonesa, enquanto nos EUA eles foram alterados para parecer um peitoral masculino. Do mesmo modo, algumas estátuas têm os seios cobertos na versão americana.
  • Os Flea-men corcundas, na versão japonesa, foram substituídos por Gremilins saltitantes.
  • Vários inimigos possuem coloração ou design diferente, ou possuem ataques diferentes.
  • Os cenários de várias fases possuem coloração diferente.
A versão japonesa original continha um microchip especial para músicas chamado "VRC6", que foi removido nas versões americana e européia. Esse chip adicionava três canais extras de MIDI ao sistema de som básico do NES, que era de apenas cinco canais. A razão dessa remoção era de que o console NES americano não suportava chips de som externos, então as músicas tiveram de ser reprogramadas para os EUA, o que resultou em uma mixagem totalmente diferente (e inferior).

A versão japonesa possuía gráficos ligeiramente melhores, com efeitos especiais mais avançados. Isso se deve à falta de outro chip que estava presente na versão japonesa mas não na americana, por ser fabricado pela própria Konami e não pela Nintendo.

Nos EUA, o nome de Trevor foi adaptado. Até hoje no Japão ele é chamado de "Ralph Belmondo".

Informações:

Produtores: Koji Igarashi • Michiru Yamane • Ayami Kojima
Plataforma: Nintendo Entertainment System ( Nintendo 8 bits )

Data de Lançamento:
23 de novembro, 1989 Japão
25 de outubro, 1990 América do Norte
18 de novembro, 1992 Europa

Gênero: Jogo de plataforma.
Modos de jogo: Single player.

Downloads:
Rom do jogo: Clique Aqui. clique em "download this rom".
Emulador Compatível: Clique Aqui . e faça o download normalmente.

Postado por Thiago Rounin
Fonte: Wikipédia